Resenha Sob os olhos do Delírio

Antologide três contos

Autor: Fábio de Andrade 
〰〰〰〰〰

Conto: O horrível fim de José de Alencar.



Ele começa com uma narrativa sobre a vida de um senhor que já no auge dos seus 70 anos, leva uma vida bem cotidiana e solitária. E fuma um cigarro atrás do outro. 


〰〰〰

Mas um dia, quando ele tem uma folga do seu trabalho, resolve sair e fazer uma caminhada pela sua vizinhança. E não foi nada demais, até o momento em que ele se viu diante de uma casa com a aparência de estar a muito tempo abandonada.
〰〰〰〰
Eu não posso contar muito por se tratar de uma história curta. Mas nesse momento, eu me animei bastante, pelo que estaria por vir, porque sou muito apaixonada por assuntos relacionados a casas mal assombradas 


〰〰〰

A descrição dessa residência pelo autor, foi a de que ela tinha elementos bem aterradores,em seu interior. O Fábio realmente sabe nos fazer acreditar na atmosfera sombria que deve existir em um texto sobre terror.


 〰〰〰〰〰

E sabe aquele momento em que o personagem deveria ir embora, mas deixa a curiosidade tomar conta de si? Pois é, tem isso também. É um clichezâo, mas a gente adora!  E eu me vi dizendo: "Sai daí logo! Seu £!×*@&!!!
〰〰〰〰〰
Mas nesse caso o desfecho não foi tão previsível quanto eu imaginava que seria, ele me surpreendeu de fato. Pois o destido do homem acaba levando o leitor para um lado um pouco melancólico e bem reflexivo.
〰〰〰〰〰
Eu gostei de ter caído de paraquedas no Ig do autor e ter tido essa oportunidade de conhecer o seu jeito de escrever. O tipo bem direto e sem cansar o leitor e nem o deixá-lo se distrair, mas sim, o prender na trama até o final dela, como se estivéssemos realmente na cena e correndo risco de vida.
〰〰〰〰〰
Se é para ler algo desse gênero que seja para sentir medo de verdade ou no mínimo, nos encomodar. Não tem meio termo. E ele entende mesmo do riscado.

〰〰〰〰〰〰〰〰〰〰〰〰〰〰〰〰〰〰〰〰〰〰〰〰〰

Conto: Em casa.

Esse conto é bem curtinho. Ele é bem impactante! Essa é a palavra que me veio a mente quando li.E é bem dinâmico também, porque ele mal começa e de repente, você já se vê correndo pelas ruas com o personagem Alfredo. Ele está indo encontrar com a sua amada esposa, que não vê a uns 10 anos. E a descreve com carinho e saudade, nos deixa a par de todo amor que ele sente por ela, a cada passo que ele dá.
〰〰〰〰
Eu prezo muito por finais, na verdade, sou amante de finais. Todas as histórias que eu leio, eu já espero pelo final. 
E esse conto tem um desfecho que nos deixa sem reação alguma à princípio, até que a nossa mente compreende toda o drama do Sr. Alfredo. E como se diz popularmente: "a ficha cai". 〰〰〰〰
A característica de um conto é essa mesmo, de finais inesperados e surpreendentes. Eu gostei. Mas fiquei com o coração apertado, pelo seu Alfredo.


〰〰〰〰〰〰〰〰〰〰〰〰〰〰〰〰〰〰〰〰〰〰〰〰〰


Conto: OBMEN-01


Nikolai, se diz ser um enfermeiro de um sanatório, localizado na Rússia. E ele começa nos contando como foi a sua trajetória por lá, e a sua função nesse cargo. Conta também sobre um experimento secreto que ocorre lá dentro e, como acabou se envolvendo com uma paciente de nome, Nadeska.
〰〰〰〰


O autor descreve muito bem a atmosfera de um ambiente hospitalar, a ponto de nos fazer ficar bem incomodados e repelir os odores e as sensações de agonia residentes nesse tipo lugar.

〰〰〰〰

Um dia, Nikolai resolve tomar uma decisão bem radical, para tentar tirar a Nadeska de lá, já sonhando com um futuro bem bonito juntos. 
〰〰〰〰

E eu observei toda a trama, achando que estava entendendo tudo, e que já até sabia como ia terminar. Mas é aí, que fui pega de surpresa!

〰〰〰〰


Agora eu entendo o motivo do título ser Sob o olhos do Delírio. 


〰〰〰〰


Eu havia tirado uma conclusão sobre o desfecho dele, mas ao mesmo tempo, fiquei com um pouco de dúvidas. Resolvi ler tudo novamente, prestando bastante atenção, a cada detalhes e palavras ditas por Nikolai. 
〰〰〰〰

Mas depois de eu ler pela terceira vez, fiquei com a mesma confusão mental. Será que é o que eu entendi? Se for, até que faz algum sentido. 
〰〰〰〰〰
Gostei de ter lido essa Antologia e ter conhecido o trabalho do autor Fabio Andrade.


〰〰〰〰〰〰〰〰〰〰〰〰〰〰〰〰〰〰〰〰〰〰〰〰





Redes Sociais

Twitter Facebook Google Plus RSS Feed Email Pinterest

Milk no Google +

Milk no YouTube

Siga o Milk!

Milk no Instagram!

Milk no Facebook!

Seguindo o Milk!

Milk no Twitter!

Postagem em destaque

Pesquisa de Público

Olá!  Responda nossa pesquisa de público. Quero te conhecer! É rápido e fácil! Obrigada!  Beijinhos!  Lu ; ) Loadin...

Total de visualizações de página

Minha estante no Skoob

Copyright © Milk Shake de Palavras da Lu | Powered by Blogger
Design by Lizard Themes | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com