Eu li Menina Má... E aí? Me conta!!!!





Sim, eu te conto...


mas sem spoiler!



Menina Má
Autor William  March
Editora DarkSide Books


Rhoda, é uma menina de apenas oito anos de idade, que passa a maior parte do seu tempo, ao lado da sua mãe Cristine Penmark, equanto seu pai vive ausente por conta de seu trabalho. Ela é bem esperta, mas apresenta um comportamento, extremamente, bem calculado quado quer conseguir algo e é capaz de fazer qualquer coisa por seu desejo. E quando Cristine, começa a se dar conta de que sua filha age bem diferente das outras crianças, mas não sabe como resolver o problema, ela se vê sem saída.

Enquanto, Rhoda, cativa a todos, com suas feições de anjo, um sorriso singelo que faz formar covinhas em seu rosto infantil e super organizada demais, para uma criança tão pequena, ela facilmente conquista a amizade da vizinhança com sua postura de menina bem educada. 


Outros personagens interagem com essa mãe e filha e o destaque vai para o zelador do prédio onde elas moram, Leroy, que está sempre observando a todos e começa a implicar com Rhoda, a fazendo acreditar, que ele sabe bem mais do que deveria.

Cristine, começa a procurar informações sobre casos de assassinatos, através de uma amigo, com a desculpa de que ela está escrevendo um livro e acaba por descobrir o seu próprio passado. É a partir desse momento, que ela passa a não mais culpar Rhoda por seus atos, mas a sim mesma, por sua hereditariedade. E essa confusão emocional dela, acaba por fazer com que tome decisões polêmicas, sobre o futuro de ambas.

*No início dessa história, eu me vi chateada com a atitude passiva da mãe da Rhoda, por achar que ela era muito submissa a filha em tudo. Mas logo depois, já quase no final do livro, eu me dei conta de que ela, na verdade, estava apenas agindo com o coração de uma mãe amorosa. 

Eu também sou mãe, e não consigo me ver em uma situação tão extrema quanto essa. Ter que escolher entre o afeto e a razão, para se fazer justiça.


O desfecho de Menina Má, traz uma importante discussão sobre a psicopatia infantil.

* A edição desse livro pela editora DarkSide, está em versão capa dura e é linda! Mais detalhes eu mostro no meu vídeo de unboxing, que está no canal do Milk! Assiste lá!




*Já existe um filme sobre o livro, que foi lançado aqui no Brasil a algum tempo, com o título de Tara Maldita. Que título é esse, senhoras e senhores?

*Eu super recomendo essa leitura.  Adorei o livro, mesmo contendo, esse tema tão difícil de digerir. 

Tem resenha no Canal do Milk! 





*Se inscreva para acompanhar todas a novidades, e conhecer mais livros de arrepiar! ; )



Redes Sociais

Twitter Facebook Google Plus RSS Feed Email Pinterest

Milk no Google +

Milk no YouTube

Siga o Milk!

Milk no Instagram!

Milk no Facebook!

Seguindo o Milk!

Milk no Twitter!

Postagem em destaque

Pesquisa de Público

Olá!  Responda nossa pesquisa de público. Quero te conhecer! É rápido e fácil! Obrigada!  Beijinhos!  Lu ; ) Loadin...

Total de visualizações de página

Minha estante no Skoob

Copyright © Milk Shake de Palavras da Lu | Powered by Blogger
Design by Lizard Themes | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com