O orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares




Autor: Ransom Riggs

Editora: LeYa


Jacob, é um rapaz de 16 anos, que em um momento de muita angústia, anseia pela descoberta de toda a verdade sobre as incríveis histórias que o seu avô paterno, Abraham Portman, passou a vida lhe contando. E desembarca, junto com o seu pai, na misteriosa ilha, no País de Gales onde seu avô dizia existir o orfanato, ao qual o abrigou na infância, e onde moravam crianças muito peculiares.



"_Que tipo de monstros? _ eu perguntava, com os olhos arregalados. Isso se transformou numa espécie de brincadeira entre nós."

(Prólogo)


E com essa perspectiva de encontrar esse tal orfanato, em um lugar "paradisíaco, onde o sol brilhava todos os dias e ninguém morria." Que Jacob, nos leva nessa surreal aventura.



Essa história só fica mais intrigante a cada capitulo lido, quando se descobre que as fotos ilustradas no livro, são na verdade, todas de pessoas reais e encontradas por colecionadores em brechós, feiras de antiguidades e vendas de garagem, que foram emprestadas ao autor. Esse que brilhantemente inspirado na beleza exótica e antiga dessa fotografias, criou uma narrativa banhada em uma fantasia arrebatadora, que leva o leitor a não desejar fechar as suas páginas, sem chegar ao desfecho delas com Jacob.

O ofranato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares, é uma obra que ao primeiro contato, nos assusta, intriga e instiga a desvendar o seu verdadeiro propósito. E depois nos traz um encantamento ao nos deixar, ávidos por mais descobertas, ao lado dos amados peculiares, do vovô Portman.


*Eu confesso que vivi a experiência do medo à princípio, quando comprei o livro, porque me pareceu muito sombrio, ao mesmo tempo que me deixou bem curiosa sobre ele.

E ao assistir a uma resenha feita pela minha amiga Maria, no canal Crescendo em Flor, que também está participando dessa leitrura Mensal, eu não pensei em mais nada  e passei a desejar ler sobre os peculiares o mais rápido possível. Sim, a resenha é incrível, eu recomendo darem uma passadinha por lá para conferir, principalmente, se você ainda não leu o livro e se encontra está em dúvidas ou quer ver essas imagens que preenchem essa edição, tão bem elaborada pela editora Leya.


*Eu também em breve farei uma resenha no meu canal Milk Shake de Palavras da Lu, se ainda não conhece, dá uma passadinha por lá, que logo, logo virão muitas novidades legais! Se inscreva e não perca nada! ; )

E para finalizar esse post, posso dizer que ao final dessa leitura, me dei conta, de que essas fotos sem sentido, esquisitas e assustadoras, mudaram o meu olhar negativo sobre elas, quando foram se encaixando perfeitamente, a cada cena ou momento na história desse tão amado vovô, Portman, por seu neto Jacob. 

*Achei que essa foi uma leitura, mágica!

"Mas o que achei realmente assustador não foram as bonecas zumbis ou os cortes de cabelo estranhos das crianças, ou aina como pareciam não sorrir nunca: quanto mais examinava as fotos, mais familiares me pareciam." Jacob.


Estou ansiosa por assistir ao filme e poder rever Jacob e as crianças, tão realmente peculiares, na versão do nosso cultuado diretor de suspenses, Tim Burton.

Assista ao vídeo da Resenha no canal do Milk! Deixe o seu like e se inscreva! Vem muitas novidades por aí! ; )










Redes Sociais

Twitter Facebook Google Plus RSS Feed Email Pinterest

Milk no Google +

Milk no YouTube

Siga o Milk!

Milk no Instagram!

Milk no Facebook!

Seguindo o Milk!

Milk no Twitter!

Postagem em destaque

Pesquisa de Público

Olá!  Responda nossa pesquisa de público. Quero te conhecer! É rápido e fácil! Obrigada!  Beijinhos!  Lu ; ) Loadin...

Total de visualizações de página

Minha estante no Skoob

Copyright © Milk Shake de Palavras da Lu | Powered by Blogger
Design by Lizard Themes | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com